Alunos que desejam mudar de unidade escolar na rede estadual podem fazer o pedido até o próximo dia 10 de janeiro, por meio de seus pais ou responsáveis legais.
O resultado destas solicitações será divulgado a partir do dia 12 de janeiro, por meio da Secretaria Escolar Digital, com acesso pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento, ou ainda na unidade escolar em que foi realizada a inscrição.
Vale lembrar que qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência. Depois de solicitada, ela será avaliada pela equipe gestora. Para pedir transferência é necessário apresentar o documento de identidade (ou certidão de nascimento) do aluno e comprovante de residência.
Critérios para transferência
É necessário ter realizado mudança de endereço ou alteração na disponibilidade de vagas na unidade. Caso não seja transferido, o aluno continua a estudar na unidade de ensino onde está atualmente matriculado – todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.
Matrículas e transferências
Após a volta às aulas, em 1° de fevereiro, também será possível solicitar transferência de unidade escolar com o mesmo procedimento deste primeiro período. As escolas também continuarão recebendo matrículas de novos alunos interessados em estudar na rede estadual durante todo o ano.
Para fazer este cadastro, basta ir à unidade de ensino mais próxima com documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis.