Deveria ser, como de praxe, um lugar para lazer e descanso da comunidade, mas, uma praça de Limeira (SP), que está sem iluminação, e que fica na rua Vereador Samuel Berto, no bairro Nova Suíça, tem virado “ninho” de pessoas inconvenientes, esconderijo para criminosos e usuários de entorpecentes, e também foi transformada em “motel” na noite do último sábado (18), conforme relato de moradores das proximidades.
Segundo apurado pela equipe do Rápido No Ar, há mais de 10 dias que esta praça está com as luzes apagadas, ou talvez queimadas, e a população havia evitado frequentá-la. Porém, devido ao calor excessivo na noite de sábado, alguns pais resolveram ficar com os filhos por ali enquanto eles brincavam.
No lugar de lazer veio a lamentável “surpresa”: um casal praticando sexo no meio da praça. Segundo testemunhas, homem e mulher não se importaram que havia outras pessoas ali. Para que se tocassem foi necessário chamar a atenção dos dois várias vezes.
A equipe do Rápido No Ar entrou em contato com a prefeitura de Limeira nesta terça-feira (21), pedindo informações e providências, porém, até o momento, não obteve resposta. Qualquer frequentador da praça que se sentir ameaçado por qualquer tipo de situação, ou se ver suspeitos, usuários, etc, deve ligar para o 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil).