Um suposto ganhador da Mega da Virada 2020 procurou o Procon-SP, nesta quinta-feira (22), para tentar resgatar o prêmio de R$ 162 milhões. O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal no dia 31 de dezembro.
Segundo as regras do concurso, o vencedor tem 90 dias após a realização do sorteio para retirar o prêmio ou ele é retido e destinado ao Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior).
Na Mega da Virada de 2020 um dos ganhadores, contemplado com R$ 162,6 milhões, é da capital paulista e não havia realizado a retirada do prêmio, deixando o prazo vencer.
De acordo com a Caixa, a aposta entrou para a história como o maior prêmio não retirado até hoje. Os números sorteados foram: 22-35-17-41-20-42.
Porém para o Procon, mesmo que a Caixa afirme que o consumidor perdeu o prazo para a retirada, é dever da instituição realizar o pagamento. Como a aposta foi feita pela internet, o órgão afirma que o banco teria como identificar o ganhador.
Em março a Caixa já havia sido notificada sobre a aposta e informou que é obrigação do apostador efetuar o login e verificar os jogos. O banco ainda ressaltou que na internet, assim como nos lotéricas, a caixa não “grava junto a aposta” a identidade do apostador.