Depois do argentino Juan Pablo Voyvoda, do Fortaleza, agora é a vez de Pedro Caixinha recusar o convite para ser o substituto de Dorival Júnior no São Paulo. O português optou por seguir seu trabalho no Red Bull Bragantino, onde recentemente assinou um contrato de renovação contratual por mais duas temporadas.
A bola da vez no Morumbi é o também português António Oliveira, que fez um bom trabalho no Cuiabá no último Brasileirão. Ciente do interesse, o Dourado avisou que só libera o treinador mediante ao pagamento da multa contratual, estipulada em R$ 5 milhões.
Ouro nome que surge neste momento é de Thiago Carpini, ex-Inter de Limeira, Água Santa e atualmente no Juventude. O treinador levou o Leão para as quartas de final do Paulistão de 2021, foi vice-campeão paulista em 2023 com o Netuno e subiu o time de Caxias para a elite do futebol brasileiro. A multa contratual é de R$ 1 milhão.
Enquanto aguarda por um novo treinador, Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, seguirá interinamente no cargo, visando a estreia do Paulistão.
Seleção
O técnico Dorival Júnior se desligou do São Paulo no domingo para assumir o lugar de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. O treinador agradeceu e revelou que esta é a “realização de um sonho.”
Em nota oficial, o Tricolor oficializou a rescisão de maneira amigável do treinador. Ele explicou que não poderia recusar o pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Foram 54 jogos no São Paulo, com 23 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 54,3%. Entrou para a história ao conquistar o título da Copa do Brasil.