O Santos anunciou a contratação do técnico Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. O anúncio foi feito pelo novo CEO do Peixe, Pedro Martins, que era diretor do Botafogo/RJ. O contrato vai até o fim de 2026.
Caixinha estava negociando com o Grêmio, mas fechou com o time paulista. O presidente Marcelo Teixeira, que demorou quase um mês para definir o nome do novo comandante, estudou Luís Castro, Renato Gaúcho e Gustavo Quinteros logo após a saída de Fabio Carille.
Campeão da Série B do Brasileiro, o Santos disputará o Paulistão, a Série A e a Copa do Brasil em 2025.
Pedro Caixinha comandou o Massa Bruta em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com o português, o clube fez em 2023 a sua melhor campanha na história do Brasileirão de pontos corridos. No Paulistão de 2024, eliminou a Inter de Limeira nas quartas de final, mas caiu diante do Santos nas semifinais.
Caixinha foi demitido em outubro após a derrota para o campeão Botafogo por 1 a 0, em Bragança Paulista. O Red Bull lutou contra o rebaixamento até a última rodada e escapou após golear o Criciúma por 5 a 2, em casa.
Questionado sobre um possível retorno de Neymar, o novo CEO disse que não vai citar nomes para não atrapalhar possíveis negociações e provocar especulações.
Pedro Martins disse conhecer o elenco do Santos e que o número ideal de jogadores é 28. A apresentação oficial de Caixinha deve ser em 2025.