Um resgate dramático ocorreu na tarde deste domingo (31) em Limeira. Uma garota que tentava saltar da passarela que liga o Jardim São Paulo e o Jardim Nossa Senhora de Fátima apenas não consegui executar sua intenção porque populares que passavam pelo local a seguraram. Um dos homens subiu, inclusive, pelo lado externo da passarela para evitar o salto da jovem. O resgate mobilizou agentes do Corpo de Bombeiros, do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), de Piracicaba, e da Intervias.
A passarela fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147/Limeira-Piracicaba) e ao ver a garota pendurada do lado de fora da grade, Sinval de Souza Inácio, de 31 anos, imediatamente foi ajudá-la. Ele descreveu como arriscou a própria vida para salvar a garota. “Eu e meu menino estávamos vindo do campo do Jardim São Paulo para casa e vi a menina. Corri e, quando cheugei lá, um dos braços já tinha escapado e outro rapaz segurava apenas o dedo dela. Pedi para uma mulher olhar meu menino e fui tentar segurá-la. Fui lá e consegui abraçá-la até o resgate chegar”, descreveu. O filho de Inácio tem cinco anos.
De acordo com Inácio, a todo o momento a garota pedia para ele soltá-la. “O pessoal começou a conversar com ela, mas ela insistia em pular. A sorte dela é primeiramente Deus, mas, se não fosse eu, ela teria pulado. Não foi fácil, mas ao ver uma situação daquela a gente não pode deixar. Uma menina muito nova”, continuou o popular, que chegou a ficar entre 40 minutos e uma hora abraçado e evitando o salto da mulher.
Ele descreveu ainda que usou tanta força para segurar a menina que, quando precisou soltá-la, sus dedos estavam travados. Ele ainda deu um conselho para pessoas que se depararem com situação semelhante. “Temos que ajudar. Não importa se é novo, se é velho, não importa a idade. O que importa é ter caráter e consciência para ajudar. Se puder ir, eu faço”, finalizou que, que citou ainda que, no Ceará, de onde veio, já salvou uma criança que não sabia nadar e se afogava
A primeira equipe que chegou ao local foi a do primeiro-sargento Moreira, do Baep, e os policiais militares começaram os primeiros contatos com a garota e também a acionar outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros.
Com a escada, os bombeiros chegaram até onde estava a garota e Inácio e conseguiram colocá-los em segurança no chão. De acordo com os policiais do Baep, a Polícia Militar Rodoviária assumiu a ocorrência.
Após o resgate, populares que presenciaram aplaudiram o ato de Inácio, do outro rapaz que não foi identificado e também dos agentes policiais, bombeiros e socorristas.
Imagens: Veloz/Rápido no Ar