Nesta quarta-feira (27), moradores da cidade de Limeira (SP) relataram que a água estaria chegando suas residências com cor e odor. Os bairros inicialmente afetados foram Anavec, Egisto Ragazzo e Vila Queiroz.
A equipe do Rápido no Ar encaminhou as reclamações dos moradores à BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira. Em nota oficial, a empresa informou que após diversas paradas de energia elétrica por parte da Elektro na Estação de Tratamento de Água (ETA), que ocorreram na tarde de terça-feira (25), o bombeamento de água foi temporariamente suspenso, ocasionando o esvaziamento das redes de distribuição de água.
Durante o programa Conexão no Ar desta quarta-feira, internautas relataram que as características da água nos bairros Jardim Aeroporto, Solar dos Nobres, Parque Hipólito, Vila Piza, Lagoa Nova e Recanto Verde também estariam afetadas.
De acordo com a BRK Ambiental, o bombeamento já foi retomado e as equipes da concessionária estão atuando nas descargas preventivas nas redes para limpá-las e evitar alterações nas características da água.
A BRK Ambiental orienta aos moradores de residências com alterações na qualidade da água para que entrem em contato com os canais de atendimento da concessionária e solicitem o Laboratório Móvel. O serviço é gratuito e as características da água são avaliadas no próprio imóvel. “O contato do cliente com a concessionária é fundamental para que a empresa possa prestar o devido atendimento aos casos pontuais”, destaca a nota oficial da concessionária.
Para entrar em contato com a BRK Ambiental os canais são: telefone 0800 771 0001, pela internet www.brkambiental.com.br/limeira ou ainda pelas redes sociais da concessionária.