Nesta sexta-feira (17), diversas filas com dezenas de pessoas foram registradas em portas de agências bancárias em Limeira (SP). A reportagem do Rápido no Ar constatou que a população tem aglomerado nestes locais para receber o auxílio emergencial.
Algumas pessoas que aguardavam nas filas faziam o uso da máscara, no entanto, permaneciam muito próximas, contrariando o distanciamento recomendado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que os bancos estão atendendo em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais.
QUARENTENA
O governo de São Paulo prorrogou a quarentena no Estado que venceria no próximo dia 22, quarta-feira. Agora, a medida vale até o dia 10 de maio. De acordo com o governador João Doria, a medida vale para os 645 municípios paulistas e tem por objetivo evitar o colapso do sistema de saúde.
Havia a discussão se a ampliação valeria em todo o Estado, uma vez que dirigentes vêm recebendo pressões de prefeitos do interior para liberar aberturas parciais do comércio em municípios onde a doença ainda não chegou.
Foto: Veloz / Rápido no Ar