Moradores da Vila Piza, em Limeira, contribuíram com a prisão de dois homens que furtaram a creche Lia Maura de Matos Silveira. O flagrante ocorreu neste final de semana após moradores acionarem o 190 e apontar o local onde os acusados estavam.
Os PMs cabo Bruno e soldado Gentil, da 5º Cia., estavam em patrulhamento no bairro quando foram avisados pela central sobre as denúncias de furto que tinha ocorrido na unidade infantil. Imediatamente os policiais foram para o endereço e encontraram dois rapazes em frente da escola.
A dupla carregava botijões de gás e, quando viu a viatura, soltou os objetos e correu. Os dois foram abordados metros à frente, na Rua Fioravante Ragonha e não portavam mais nada de ilícito.
Questionados, os acusados confessaram furto na escola e os policiais retornaram ao estabelecimento de ensino, onde identificaram arrombamento do portão e também do local onde os botijões eram guardados. Os dois foram apresentados no plantão policial e permaneceram presos por furto qualificado.