A Ponte Preta está classificada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a partida de ida contra o Sol de America, do Paraguai, por 1 a 0, o time brasileiro voltou a vencer nesta quarta-feira, dessa vez por 3 a 1 em pleno estádio Luis Alfonso Giagni, casa do adversário em Vila Elisa.
Classificada, a Ponte Preta aguarda o vencedor do confronto entre Sport e Arsenal de Sarandí para conhecer seu próximo adversário. Os pernambucanos venceram por 2 a 0 na partida de ida, na Ilha do Retiro, e decidem a vaga nesta quinta, na Argentina.
O jogo começou movimentado e a Ponte Preta abriu o placar logo aos oito minutos em jogada construída por Emerson Sheik pela direita. O experiente atacante cruzou, Elton dividiu com a defesa e a bola sobrou para Jadson completar.
A resposta do Sol de América não demorou e, apenas três minutos mais tarde, Javier Toledo aproveitou vacilo da defesa brasileira e tocou na saída do goleiro Aranha.
O primeiro tempo continuou lá e cá, mas o gol teimou em não sair até o último minuto antes do intervalo, quando Lucca recebeu de Elton e bateu no canto esquerdo para voltar a deixar a equipe brasileira e vantagem.
Para garantir a classificação, Sheik cabeceou, a bola bateu no braço de Arrechea e o árbitro marcou pênalti. Lucca cobrou com categoria e marcou o seu segundo gol no jogo.
O time paraguaio ainda poderia ter diminuído logo na sequência, também em cobrança de pênalti. Mas brilhou a estrela de Aranha que defendeu com os pés o chute de Giménez.