No duelo regional por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta fez valer o fator casa e na noite desta quarta-feira (21) garantiu a classificação com uma vitória sobre a Inter de Limeira por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli.
[sg_popup id=”3″ event=”onload”][/sg_popup]
O gol marcado por Yuri aos 18 minutos do segundo tempo garantiu a Ponte Preta na próxima fase e o adversário vai sair do duelo entre Paraná-PR e Sampaio Corrêa-MA. Independente de quem passar, o primeiro jogo será em Campinas.
O primeiro tempo começou com a Ponte Preta tomando a iniciativa da partida, principalmente pelas beiradas do campo. Orinho e Emerson assustaram em chutes fortes na entrada da área. Aos poucos, a Internacional de Limeira foi equilibrando o jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Ivan.
Na etapa final, a Internacional criou boa chance aos seis minutos. Vinicius Pedalada arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Ivan. A resposta da Ponte Preta veio em uma cabeçada do zagueiro Luan Peres no pé da trave. Quando o time visitante estava ligeiramente melhor, os donos da casa abriram o placar.
Aos 18 minutos, Daniel fez boa jogada individual, tabelou com Felippe Cardoso e cruzou rasteiro para Yuri completar para o gol sem goleiro. Na sequência, Luan Peres cabeceou e a bola desviou no travessão antes de sair.
A partida ficou aberta nos minutos finais, pois a Internacional se lançou em busca do empate. A Ponte Preta chamava o adversário para cima na tentativa de acertar um contra-ataque. Aos 45, Aaron lançou Felippe Cardoso, que carregou e mandou rente a trave. Na última chance do jogo, Zé Mateus assustou em chute para fora e não evitou a derrota do time limeirense.
Foto:PontePress/FábioLeoni