Um bebê, de 17 dias, foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno nesta segunda-feira (1º), no Jardim Novo Horizonte, em Limeira (SP). O pedido de socorro foi feito pela família através do telefone 190.
Segundo informações da Polícia Militar, quando os policiais cabo Porto e o soldado Ferreira chegaram ao local encontraram a criança desfalecida. Logo após outras viaturas chegaram ao local e o cabo Porto pegou o bebê e passou para o cabo Pereira, que com a ajuda dos outros policiais, conseguiram fazer o bebê respirar.
Segundo o registro feito pelos militares, o bebê não apresentava sinais aparentes de respiração e estava roxo. Consta ainda no registro que através de técnicas de primeiros socorros, foi feita a desobstrução das vias aéreas do bebê, momento em que ele voltou a respirar e chorar.
A USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local e confirmou que a criança não corria mais risco de morte. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Limeira, onde permaneceu sob os cuidados médicos.
Participaram dessa linda ação os policiais militares tenente De Carli, cabo Pereira, cabo Bueno, cabo Porto, cabo Carneiro, cabo Ramos, cabo Juliano, soldado Magro, soldado Valim, soldado Ferreira, soldado Thierry.