A rotina de patrulhamento dos militares da zona leste foi quebrada na madrugada deste sábado (22), pelo nascimento da pequena Valentina, na Vila Formosa.
Entre as inúmeras vidas salvas pela tropa paulista diariamente, o parto da recém-nascida será lembrado como uma recordação especial na memória dos PMs da 4º Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).
No momento em que realizavam rondas na área, os policiais foram informados de que uma mulher estava em trabalho de parto na Rua Medeiros Furtado, na zona leste.
Imediatamente, os PMs foram até o local e perceberam que não teriam tempo de encaminhar a mulher para o hospital mais próximo, pois a bolsa da gestante já havia estourado.
Então, os militares colocaram em prática os procedimentos e técnicas adquiridos na Escola Superior de Soldados (ESSd) e conseguiram realizar o parto da pequena Valentina.
Após o procedimento, o bebê respondeu positivamente a todos os estímulos realizados pelos policiais, concluindo com sucesso a ação.
“Esse foi o quinto parto da minha carreira como policial. Trabalhei por muito tempo na Brasilândia e realizei quatro partos lá”, ressaltou o cabo Luciano de Aguiar Neves, um dos responsáveis pelo parto. “Aqui na Vila Formosa, foi a primeira vez. Eu não tenho palavras para explicar a sensação de atender uma ocorrência como essa. É especial e gratificante”.
Enquanto davam suporte à recém-nascida, o resgate foi chamado e encaminhou mãe e filha ao Hospital Vila Alpina, onde receberam atendimento médico especializado e passam bem.