A Polícia Militar prendeu um vigilante, 40 anos, que foi flagrado com mais de 7 mil porções de drogas escondidas no compartimento secreto de um carro, por volta das 21h30 de sábado (12), na Avenida Deputado Cantidio Sampaio, na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Os policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento de rotina quando viram um GM/Astra e notaram que o motorista demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura.
Na abordagem, nada de ilegal foi encontrado como vigilante. Porém, em revista ao carro, os militares desconfiaram de um módulo de som atrás do banco de passageiros e durante vistoria notaram a existência de um compartimento secreto.
No local havia um botão que, ao ser acionado com o veículo e o desembaçador ligados, abre um compartimento secreto entre o banco traseiro e o porta malas. No local, foi encontrada grande quantidade de droga, que o motorista admitiu transportar.
Foram apreendidas 3.200 porções de cocaína, 2.850 de crack, 1.300 tabletes e 100 papelotes de maconha, 150 porções de skank, totalizando mais de 6 quilos; além de 40 frascos com lança-perfume – equivalentes a mais de 1 litro.
Com o vigilante foram encontrados dois aparelhos celulares, que foram encaminhados para perícia. O veículo também foi recolhido. O caso foi registrado como tráfico de droga, localização e apreensão de veículo e objeto no 72º Distrito Policial.