Oos policiais militares do 11º Grupamento de Bombeiros (GB) foram solicitados para mais uma ocorrência a favor da vida: auxiliar uma mulher em trabalho de parto. O que a equipe não esperava era que nascimento do pequeno Neithan ocorreria ainda na viatura, a caminho do hospital, em Jacareí.
“Esta é a segunda vez que preciso parar a viatura para realizar um parto, mas a emoção e a beleza do momento são sempre ímpares, não se repetem”, relatou o Cb. PM Rodrigo, comandante da guarnição que prestou atendimento à mãe.
Toda ação aconteceu a caminho do Hospital São Francisco, localizado a 18 Km da residência da família, no bairro Pq. Imperial. Devido ao quadro da gestante e para segurança de ambos, o comandante da guarnição, com auxílio dos Soldados PM Artur e Guilherme, assumiu a realização do parto.
“Houve um momento crítico quando percebi que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê. Eu e o auxiliar tivemos que fazer os procedimentos de protocolo de resgate para desobstruir e liberar a criança”, relembra o Cabo.
Após aplicação dos procedimentos de resgate o pequeno Neithan, juntamente com a sua mãe, tiveram seus quadros de saúde estabilizados e foram encaminhados à maternidade para cuidados médicos.
Em visita à família nesta quinta-feira (12), o policial destacou que todos estão bem. “O reencontro foi muito marcante. Pude ver que ele e a mãe estão bem. É uma ocorrência que fica marcada em nossas vidas para sempre”, descreveu. “Também gostaria de agradecer aos colegas de equipe porque sozinho ninguém faz nada”, concluiu o comandante.