Dois homens, sendo eles responsável por um estabelecimento comecial do bairro de Ártemis, em Piracicaba (SP), foram detidos por investigadores do 5º Distrito Policial, nesta quinta-feira (10), após serem descobertos praticando furto na rede de energia elétrica.
Segundo um policial, em atendimento a uma solicitação da companhia de energia CPFL Paulista, a equipe acompanhou os técnicos da referida empresa durante fiscalização a um imóvel que contem uma residência e um estabelecimento comercial.
No local foi constatada uma ligação clandestina de energia que beneficiava o proprietário do prédio, um homem de 48 anos, bem como seu inquilino que é o comerciante – ele tem 33 anos.
A equipe de perícia da Polícia Técnico Científica foi acionada e também constatou a irregularidade. Diante disso, os dois receberam voz de prisão e foram levados ao DP, onde o delegado Fábio Rizzo de Toledo arbitrou fiança de um salário mínimo, a qual recolhida pelos autores, tendo estes sido colocados em liberdade.
A pena para quem comete tal crime, segundo a Polícia Civil, é de reclusão e pode variar entre um a quatro anos, além de multa. Apesar de estarem em liberdade, os dois continuarão respondendo criminalmente.