O delegado de Polícia Civil Thales Fleury, titular do 3º Distrito Policial de Piracicaba (SP), desencadeou uma operação nesta quarta-feira (11), no Jardim Belvedere, a qual resultou na prisão de um traficante, apreensão de 81 porções de drogas, entre elas a “K2”, também conhecida como “spice” (droga sintética que simula a maconha, mas tem efeitos muito mais potentes).
Segundo o delegado, que intitulou a operação de “Arapaçu”, que é o nome da rua onde foi feito o flagrante, às 16h40, após um período de investigações, e com informações que ocorria a venda de entorpecentes na via pública, investigadores realizaram diligências pelo local que já é conhecido por ter pontos de tráfico.
Utilizando um drone, os policiais civis viram que algumas pessoas iam até um indivíduo, o qual entregava drogas para elas. Ele foi abordado e, durante a busca pessoal, em sua jaqueta, foram localizados 25 eppendorfs de cocaína, 50 porções de maconha, 01 porção de “k2”, além de 01 porção de crack e 04 porções de “dry” (outra variação de maconha).
Também foram apreendidos um aparelho celular e R$357,50. Questionado, o indivíduo relatou que estava realizando o tráfico de drogas no local e que teria iniciado o seu turno as 08h da manhã – cerca de nove horas antes da abordagem policial.
Ele foi levado até o 3ºDP, indiciado no tráfico de drogas e ficou à disposição da Justiça.
OUTRAS PRISÕES
De acordo com o doutor Thales, nos últimos oito dias, as equipes do 3º DP fizeram quatro operações de combate ao tráfico de drogas.