Um comerciante, de Piracicaba (SP), foi preso nesta terça-feira (03), por policiais civis da Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA), por fraude em medidor de energia elétrica. As equipes informaram que foram acionadas por funcionários da concessionária CPFL Energia, para averiguar possível ocorrência de irregularidade, no fornecimento de energia elétrica, em estabelecimento comercial da Rua Dona Eugênia, na Vila Independência.

No local, a equipe policial constatou a presença de técnicos da concessionária realizando vistoria no medidor de energia, instalado na parte externa do imóvel. Durante a inspeção técnica, foi identificado desvio de eletricidade, circunstância imediatamente comunicada à autoridade policial.
Em razão disso, foi determinada a requisição de perícia técnica, a qual compareceu ao endereço e ratificou a irregularidade constatada, confirmando a existência de fraude que resultava em leitura parcial do consumo.
Diante do cenário apurado, o dono do estabelecimento foi levado à unidade policial, onde o delegado André de França Oliveira decretou a prisão em flagrante dele.




