Uma ação realizada pela 2ª Dise/Deic, de Piracicaba (SP), com apoio da UIP (Unidade de Inteligência Policial), Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e viatura 42, dessas duas últimas da GCM (Guarda Civil Metropolitana), resultou na prisão de um traficante de 18 anos e apreensão de 1.863 porções de drogas, um aparelho celular e R$ 108.
De acordo com os policiais da unidade especializada, eles vinham investigando um ponto de venda de drogas localizado no bairro Bosque dos Lenheiros e constatando que os entorpecentes ali comercializados eram retirados de um imóvel localizado na Rua dos Tarumãs, no mesmo bairro, e ainda identificaram o responsável pelo imóvel – esse rapaz de 18 anos de idade.
Elaborado relatório de investigação, fora representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão no imóvel alvo. Nesta sexta-feira (30), com apoio das outras equipes, os policiais da Dise/Deic cumpriram o mandado e detiveram o rapaz dentro de sua casa o qual chegou a jogar o celular embaixo da cama.
Após minuciosa busca foram localizados, no forro, maconha e o dinheiro. Como foi descoberto que ele guardava a maior parte das drogas em uma área de mata ciliar, com apoio da Guarda Civil, foram realizadas buscas na vegetação, onde foi encontrado um saco de lixo contendo vários kits de maconha, cocaína e crack.
Ao todo foram apreendidos 840 porções de cocaína, 835 de crack e 188 de maconha. O traficante foi levado para a sede da Dise/Deic, indiciado pelo delegado Demetrios Gondim Coelho no Tráfico de Drogas e permanece à disposição da Justiça.