Uma ação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira (SP), por meio da “Operação Sound Of Freedon”, realizada na noite deste domingo (23), no Estado do Paraná, com o objetivo de localizar, e prender, foragidos da Justiça por delitos de estupros de vulneráveis, resultou na prisão temporária de um casal que é de Limeira.
Durante a investigação surgiram elementos que indicavam a ocorrência de crimes de estupro de vulneráveis, cometidos contra duas menores, ambas com idade de 13 anos, no bairro Cecap, em Limeira, conforme havia sido registrado num Boletim de Ocorrência, divulgado através de reportagem no Rápido No Ar.
Segundo versões colhidas, uma das meninas havia ido até a residência de uma amiga, para dormir – e esta amiga tem a mesma idade que ela -, sendo que, durante a madrugada do dia 03 deste mês de março, a vítima teria acordado com o cunhado da amiga, um homem de 25 anos, passando a mão nas partes íntimas dela – consta que ele etava nu e se masturbando.
Ao notar que a menina havia acordado, o acusado correu para o quarto dele. A vítima acordou a amiga dela e contou o ocorrido. A menina ligou para os pais dela, para que fossem buscá-la, e foi orientada por eles a esperar do lado de fora da residência onde estava.
Os pais chegaram no local e viram que a filha estava chorando e, neste momento, a esposa do acusado, que tem 25 anos, saiu da casa gritando para que não fosse feito nada com o marido dela. Ademais, a cunhada do suposto abusador, também de 13 anos, o acusou de abuso, implicando também sua irmã, que protegia seu marido, chegando agredi-la para que não denunciasse os abusos.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou ao Juízo pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e Mandados de Prisão Temporária, pelo período de 30 dias, em desfavor dos investigados L. R. S. F. e G. S. F, que haviam fugido da cidade logo após os crimes se tornarem conhecidos.
Após a expedição dos mandados judiciais, conforme representado e, dado o recebimento de informações confiáveis sobre o local em que estavam homiziados, equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, na noite deste domingo, dia 23 de março de 2025, rumaram-se até a cidade de Santa Cruz do Monte Castelo no Estado do Paraná, realizando diligências dissimuladas e, com isso, identificando o imóvel em que os foragidos se encontravam, procedendo à captura de ambos. A ocorrência está em andamento e as equipes estão a caminho de Limeira trazendo o casal preso.
O jornalista Lucas Claro conversou com exclusividade com a vítima e também com o pai dela há duas semanas. Eles pediam por justiça.