Na manhã desta quinta-feira (13), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) auxiliaram no parto de emergência de uma bebê no centro de São Paulo. A recém-nascida, que recebeu o nome de Jasmine, veio ao mundo com o apoio dos agentes Daniel Presutti e Felipe Viotto.
O pai da criança dirigia em direção ao hospital quando a mãe entrou em trabalho de parto. Diante da urgência, decidiu parar o carro no cruzamento das avenidas São João e Duque de Caxias e pediu ajuda à viatura da Polícia Civil que fazia patrulhamento no local.
Segundo relato do policial Daniel Presutti, a princípio a equipe pensou que o pedido de ajuda era para escolta até o hospital. No entanto, ao se aproximarem do veículo, perceberam que o parto já estava em andamento.
“Peguei as luvas e fui auxiliar. Foi tudo muito rápido, não daria tempo de chegar ao hospital. Eu e o pai conseguimos retirar a recém-nascida com segurança”, explicou Presutti. A equipe utilizou panos e lenços do enxoval disponíveis no carro da família, além de luvas cirúrgicas da viatura, para realizar os primeiros cuidados com a bebê.
Após o nascimento, os policiais acompanharam a família até a Santa Casa de Misericórdia, onde mãe e filha foram recebidas pela equipe médica. Ambas permanecem em observação e passam bem.
Apesar da tensão do momento, o policial relatou que a experiência trouxe lembranças pessoais. “Tenho duas filhas, e participar desse nascimento me fez reviver emoções muito fortes”, disse Presutti.




