Um homem foi preso na tarde de sábado (14), após trancar e ameaçar de morte uma mulher e três crianças com faca em uma residência localizada na Rua Espírito Santo, em Araras (SP). A ocorrência foi registrada como violência doméstica e envolveu momentos de tensão e uma rápida e eficaz intervenção da Polícia Militar.
Segundo o relato das autoridades, a equipe foi acionada por populares que ouviram gritos de socorro vindos do local. A vítima relatou que o indiciado, havia trancado ela e as três crianças em um quarto, ameaçando-as com uma faca.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o homem na garagem. Apesar de receber ordem para largar a arma, ele não obedeceu, obrigando a equipe a utilizar uma taser (arma de choque não letal) para imobilizá-lo. O indiciado foi desarmado, algemado e conduzido ao pronto-socorro para exames, assim como a vítima e as crianças, que não apresentavam ferimentos físicos.
Posteriormente, todos foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante. O homem permanecerá detido, à disposição da Justiça.
A operação contou com a atuação da viatura I-36233, composta pelos cabos PM Mazetto e Tiago, e teve apoio das viaturas I-36235 (CGP2), integrada pelo sargento PM Macedo e cabo PM Doimo, e I-36231, com o cabo PM Benites e soldado PM Meneghini.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica, garantindo o apoio às vítimas e a responsabilização dos agressores.