A Polícia Civil, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizou uma operação para combater o furto e a receptação de trilhos ferroviários. A ação tenta coibir a associação criminosa e evitar acidentes ferroviários, após diversos descarrilamentos de composições quem vem ocorrendo no trecho entre Limeira e Cordeirópolis.
Durante a operação “Trilho de Ouro”, policiais da DELPOL de Cordeirópolis e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão temporária.
Na terça-feira (4) e quarta-feira (5) os policiais cumpriram mandados em nas cidades de Assis, Cândido Mota e Paraguaçu Paulista. Ontem a equipe esteve em Cordeirópolis, Rio Claro e Ipeuna.
Cerca de 22 toneladas de trilhos furtados foram recuperadas. A operação também resultou na apreensão de quatro armas de fogo e materiais utilizados durante a ação dos criminosos.
Um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada e outro por posso ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, do total de trilhos ferroviários recuperados, quatro toneladas estavam em Paraguaçu Paulista e 18 toneladas em estabelecimento comercial de um dos investigados em Assis.
Seis pessoas foram capturadas durante a ação policial. Um foi preso em flagrante por receptação e um por posse ilegal de arma de fogo.