A Polícia Civil procura por um homem de 28 anos, suspeito de ter matado a estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23, que havia desaparecido na manhã de domingo (15), na Serra da Paulista, na região de São João da Boa Vista (SP).
De acordo com o delegado Fabiano Antunes, responsável pelo caso, Michael Douglas da Silva seria o autor do crime e está sendo procurado. Um mandado de prisão temporária contra ele já foi expedido.
De acordo com as investigações, ele estava preso e foi solto há pouco tempo e sofre de esquizofrenia. No sábado (14) Michael teria apontado uma arma para uma vizinha dele, na pensão em que estava morando, mas a arma teria falhado.
A estudante era natural de São João da Vista e morava em Campinas onde cursava Ciências Biológicas na Unicamp, em Campinas.
O desaparecimento
Neste final de semana ela teria retornado para São João da Boa Vista para visitar a família. Por volta das 11h da manhã de domingo (15), ela saiu para fazer uma caminhada e não retornou.
O seu corpo foi encontrado na tarde de ontem com 28 perfurações causadas por faca no braço, mão, tórax e na região da cabeça.
O local onde estava é conhecido por “Vale dos Gnomos” e bastante frequentado por turistas e moradores locais.
A Unicamp decretou luto de 3 dias nesta segunda-feira (16). O corpo de Mayara foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e seu sepultamento ainda não foi divulgado.