Na tarde de quinta-feira (9), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Investigações sobre Roubos e Latrocínios (Deic) prenderam três golpistas que utilizavam sites de comercialização de veículos para enganar possíveis compradores. Os homens foram presos em Santo André, região metropolitana de São Paulo.
Publicidade:
Segundo a Polícia Civil, eles ofereciam motocicletas por valores inferiores aos da tabela e para justificar o valor afirmavam que as motos eram adquiridas por funcionários das montadoras, cuja compra tinha sido feita com 20% de desconto.
O bando realizava um primeiro contato onde era explicado às vítimas, que a moto foi adquirida por funcionário da montadora e fornecia um segundo número telefônico, o qual simulava ser o atendimento da montadora das motocicletas. Os golpistas conseguiam os dados das vítimas e produziam boletos de pagamentos.
Publicidade:
O trio foi preso no bairro de Utinga, em Santo André, onde mantinham sua base operacional. Os policiais apreenderam equipamentos utilizados nos crimes.
As prisões permitiram esclarecer dez crimes de estelionato, e outros ainda estão sendo investigados.