Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão em quatro bairros de Carapicuíba (SP). A ação contou com o apoio da 2ª DISE e 3ª Homicídios da DEIC de Piracicaba, além da DISE e GOE da Delegacia Seccional de Carapicuíba.
O objetivo da operação era localizar três mulheres suspeitas de praticarem furtos de produtos cosméticos de alto valor em lojas da cidade de Piracicaba nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. De acordo com a investigação, as mulheres atuavam em associação criminosa e utilizavam o mesmo modus operandi em cada ação criminosa. Uma das mulheres distraía a atendente enquanto as outras duas davam cobertura para uma quarta integrante do grupo que praticava o furto dos produtos. Para evitar o sistema anti-furto, os produtos eram colocados em bolsas com o forro especialmente preparado com papel alumínio.
Durante a operação, duas das três mulheres foram localizadas e em cada residência foi encontrada uma bolsa modificada, além de uma grande quantidade de produtos oriundos de outros furtos. Em depoimento, ambas confessaram que praticam esse tipo de crime há anos, em diversos municípios do Estado de São Paulo, e que os cosméticos mais valiosos eram vendidos para comerciantes de origem haitiana na capital paulista.
As mulheres foram indiciadas por furto e associação criminosa, e diversas evidências foram apreendidas, incluindo produtos cosméticos e celulares. Após serem ouvidas, ambas foram liberadas. A polícia segue investigando o caso e trabalhando para localizar a terceira mulher envolvida no crime.