A Polícia Civil prendeu um mulher, de 40 anos, que comercializava diversos produtos alimentícios impróprios para consumo em um estabelecimento na rua Sebastião Ramos dos Santos, no centro de Pirajuí, no interior do Estado. O flagrante aconteceu na última quarta-feira (25).
Os agentes foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas. Após vistoria, nenhum entorpecentes foi localizado, contudo foram encontrados diversos produtos alimentícios com a data da validade expirada ou retirados de suas embalagens originais, incluindo carnes e embutidos sem identificação e datas de embalagem e fabricação.
A Vigilância Sanitária do município foi acionada e o comércio fechado. No local, foram apreendidos pudins, tortas, queijos, manteiga, alimentos para cães, paçoca, frascos com álcool em gel e líquido, barra de chocolate, requeijão e amendoim. Também foram recolhidos 6,3 quilos de carne bovina; 3,9 quilos de carne moída; 2,1 quilos de frango; e 4,1 quilos de linguiça.
A responsável pelo comércio foi presa em flagrante e levada à Delegacia Sede da cidade, onde foi indiciada por crime contra as relações de consumo. A autora permaneceu detida à disposição da Justiça.