Um homem, de 22 anos, suspeito de participar do assassinato do ganhador da Mega-Sena em Hortolândia, em 14 de setembro, foi preso nesta sexta-feira (7), em Campinas (SP).
Contra o suspeito havia um mandado de busca e apreensão, porém, em sua residência foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida, que teria sido usado no crime. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. No local, a Polícia Civil aprendeu um Ford Fiesta, que supostamente foi usado para sequestrar a vítima, Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos.
De acordo com a Delegada da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba Juliana Ricci, que lidera a investigação, o suspeito já era investigado por envolvimento no crime. Além da arma e do veículo, um celular foi apreendido e o jovem será encaminhado à cadeia de Piracicaba (SP).
De acordo com a delegada, o detido, junto do foragido conhecido como Vini, eram os condutores dos carros utilizados no dia do sequestro.
Até o momento, a polícia havia informado que trabalhava com quatro suspeitos da morte do ganhador da Mega. Três deles já estavam presos, sendo eles, Roberto Jefferson da Silva, conhecido como Gordão, Rogério Spínola, de 48 anos, e Samuel Messias Pereira Batista, transexual de 24 anos que se identifica como Rebeca.
Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, conhecido como Vini, continua foragido. Apesar do homem preso nesta sexta ter o mesmo nome e idade do foragido, a delegada afirma que se trata de um quinto suspeito do assassinato.
As ações foram coordenadas por policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigação Criminal) de Piracicaba.