A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (10), um homem, de 27 anos, que transportava mais de uma tonelada de maconha escondida em um compartimento secreto de um caminhão. Após ser abordado em Presidente Prudente, o motorista e o veículo foram levados para São Paulo.
Por meio de trabalhos realizados pelo setor de inteligência, os agentes conseguiram descobrir que o caminhão levaria a droga até a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, passando pela Rodovia Castelo Branco. Ao iniciarem as buscas para localizar, interceptaram o veículo enquanto ele passava por Presidente Prudente.
Ao se aproximarem, os policiais sentiram o cheiro da droga e localizaram um compartimento secreto no caminhão, que estava com o baú vazio. O motorista e o veículo foram conduzidos até São Paulo, onde os agentes conseguiram acessar local escondido usando ferramentas. Lá, foram encontrados 1060 tabletes de maconha, que, ao todo, pesaram mais de uma tonelada.
O homem foi preso em flagrante e levado ao Denarc, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.