A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (17), um homem, de 29 anos, que foi surpreendido com mais de 3 mil substâncias anabolizantes. As substâncias foram apreendidas em dois imóveis distintos na Vila das Hortênsias e no centro de Jundiaí.
A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade que estavam investigando um homem que estaria efetuando a distribuição de anabolizantes em academias da região, fazendo uso de veículo GM/Ônix.
Durante as diligências, as equipes localizaram o suspeito identificado na rua Zacarias de Goes, no centro de Jundiaí. Foi realizada abordagem e, com o alvo, foram encontradas cinco caixas de produtos anabolizantes, os quais ele admitiu que venderia ilicitamente.
Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até seu apartamento, onde foram encontrados mais hormônios sintéticos – 3.180 comprimidos e 150 ampolas de anabolizantes – além de um caderno com contabilidade da venda dos produtos e um celular.
As substâncias, que constam na lista de sujeitas à receita de controle especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram apreendidas, assim como os demais objetos e o veículo. O homem foi preso em flagrante e as investigações prosseguem.