Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificaram e prenderam, nesta quarta-feira (13), uma empregada doméstica envolvida no roubo que vitimou o seu próprio patrão, em 1° de outubro deste ano. O crime aconteceu no apartamento da vítima, localizado no Tatuapé, na zona leste da Capital.
A prisão foi realizada por agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Primeiro a equipe apurou a participação de um homem, que teve a prisão decretada pela Justiça e foi detido hoje, no Brás. O suspeito foi abordado dentro de um carro que havia sido roubado em 2018, no Rio Grande do Sul.
Com a primeira prisão foi possível constatar o envolvimento da empregada. Ela foi abordada quando chegava ao trabalho e confessou a participação no crime. Além disso, informou o envolvimento de outras duas pessoas no delito.
Segundo o apurado, os criminosos, além das informações privilegiadas, também alugaram um imóvel no mesmo condomínio da vítima. Para isso, simularam a pintura do apartamento para poder ter acesso ao local. Pelo menos dois homens invadiram o imóvel da vítima, que foi presa com lacres de plástico e perdeu objetos de valor e dinheiro.
As investigações prosseguem a fim de encontrar e prender os outros dois envolvidos.