A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (25), dois homens, de 26 e 27 anos, que são suspeitos de aplicar golpes financeiras em três idosas. A dupla reside na capital paulista, mas os crimes foram praticados em Adamantina.
Após registro formal dos crimes, a equipe de investigação das delegacias de investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) imediatamente realizou diligências na região e conseguiu identificar e localizar os dois suspeitos.
Eles estavam hospedados em um hotel na zona rural da cidade. Com eles foram apreendidos cartões bancários, oito máquinas e algumas bobinas, envelopes, três celulares, R$ 32, cinco porções de maconha e dois comprimidos de ecstasy.
Além dos objetos e dos entorpecentes, que foram recolhidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Um veículo VW/Virtus, que estava na posse dos detidos e que supostamente seria alugado, também foi apreendido.
Os suspeitos foram presos em flagrante e indiciados pelos delitos de estelionato, organização criminosa e tráfico de drogas, sendo encaminhados à Cadeia Pública de Adamantina, onde permaneceram à disposição do Poder Judiciário.
Modus operandi
Segundo apurado, os criminosos ligavam para as vítimas e as faziam acreditar que seus respectivos cartões haviam sido clonados. Ludibriadas, as últimas vítimas compartilharam informações pessoais e senhas.
Os acusados ainda orientavam a entrega dos cartões bancários para um suposto funcionário da instituição financeira, que ia até as casas delas. Após retirada dos objetos, eram realizadas compras, transferências e saques.