A Polícia Militar resgatou, no último domingo (18), quatro pessoas que estavam em situações de risco após acidentes envolvendo duas embarcações no Porto de Santos, na área da Boca da Barra e região, no litoral sul de São Paulo.
As ações foram deflagradas por equipes do Policiamento Ostensivo Náutico, da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar), do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que avistaram a primeira embarcação com pane mecânica na entrada do canal estuário.
Os militares, que também cuidaram do transporte da embarcação que foi rebocada pela lancha patrulha da PM, providenciaram o resgate dos dois pescadores que estavam em situação de risco e os deixaram com segurança em terra.
Em seguida, ainda no patrulhamento, os militares perceberam que um pequeno barco a vela havia virado e dois homens estavam na água. As vítimas foram retiradas do local já cansadas e em situação de risco, pois estavam bem no meio do canal.
Com os dois tripulantes em segurança, os policiais providenciaram o reboque do pequeno veleiro até local seguro. Os dois senhores não necessitaram de atendimento médico hospitalar, foram acalmados e orientados quanto à área.