Uma bicicleta roubada de um adolescente no final do mês de dezembro foi localizada pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (9). O menor que estava com o objeto tentou dizer que tinha comprado o item pela Internet, no “Clube da Luluzinha”. Mas, o dono da bicicleta o reconheceu como um dos autores do roubo.
Os PMs Vechietin e Melo estavam em patrulhamento pela Vila Cláudia, quando abordaram um adolescente de 17 anos, em um ponto conhecido como de tráfico de drogas. Nada de ilícito foi encontrado, porém, a bicicleta que o adolescente utilizava chamou a atenção dos policiais, por ter características únicas de um produto de furto. Eles compararam a bike com uma foto anexada ao boletim de ocorrência de roubo.
O jovem foi levado à delegacia e o real proprietário da bicicleta, também adolescente, foi chamado junto a seus responsáveis. Ele reconheceu a bicicleta e disse também que o adolescente apreendido foi um dos envolvidos no roubo da mesma, no dia 28 de dezembro. Na data mencionada, o adolescente teria, inclusive, agredido o dono da bike com um soco na boca.
O adolescente, que já tem passagem por ato infracional de tráfico de drogas foi liberado na presença de um responsável legal, no caso a sua irmã. A bicicleta foi devolvida ao real dono.