Um homem que havia sido beneficiado com a saída temporária da cadeia, para desfrutar das festas de final de ano, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Militar de Araras (SP) após a descoberta que ele rompeu a tornozeleira eletrônica que deveria usar 24h enquanto estivesse fora da unidade prisional.
É a segunda ocorrência registrada pela PM da cidade, sendo a primeira na véspera de Natal ocasião em que uma mulher retornou para a cadeia pública após danificar sua tornozeleira. No caso desta quarta-feira, o flagrante aconteceu na rua das Tulipas, no Jardim Sobradinho.
Os soldados Moreli e Miller participavam de uma operação quando viram o homem tentar e evadir do local, diante da presença da viatura. Eles fizeram a abordagem e revistaram o cidadão que não carregava nada de ilícito. Mas, foi descoberto que ele fazia parte do grupo da saída temporária.
Ele mesmo falou que havia arrancado a tornozeleira, em data anterior, e por isso foi levado para a delegacia de onde será levado, novamente, para a penitenciária de Limeira (SP), unidade prisional onde cumpria pena (o crime não foi especificado).
Denúncias sobre presidiários nestas condições podem ser feitas ao 190, da Polícia Militar, ou 153 da Guarda Civil Municipal.