A Polícia Militar prendeu um homem, de 49 anos, que mantinha uma estufa com plantação de maconha. O flagrante ocorreu na noite desta sexta-feira (18), na Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo.
Uma equipe da PM realizava patrulhamento pela avenida Doutor Sebastião Medeiros quando o autor demonstrou nervosismo com a presença dos militares, levantando suspeitas.
O homem foi abordado e com ele encontrada uma porção de maconha. Questionado, ele disse que a substância era para o seu uso e ofereceu R$ 15 mil para ser liberado, informando que o dinheiro estava em um imóvel onde também havia dois tijolos de maconha, os quais também ofereceu em troca de liberdade.
O valor apresentado pelo autor foi apreendido, assim como as drogas encontradas com ele e no imóvel indicado. No local também foram encontrados maquinários e plantações de maconha, bem como insumos utilizados na produção do entorpecente, documentos, anotações e um celular. Todo o material foi recolhido.
Exames periciais foram solicitados e o homem preso em flagrante.
A ocorrência foi registrada no 101º Distrito Policial da Capital como corrupção ativa, tráfico de drogas e por manter qualquer objeto, matéria-prima, insumos, produtos químicos ou plantas destinados à fabricação, preparação ou transformação de entorpecentes.
A prisão preventiva do autor foi solicitada à Justiça.