Um homem foi preso nesta segunda-feira (17), no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP), com uma motocicleta cuja identificação do motor estava alterada, sem contar que ela estava bastante danificada – na ignição, no lugar da chave, havia uma chave de fenda. O escapamento estava danificado, faltava a placa da moto e a tampa do tanque.
Quem flagrou a infração foram os cabos Camilo e Felipe, da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), unidade do 36º Batalhão de Polícia Militar. Em entrevista ao Rápido No Ar, o cabo Camilo informou que, durante patrulhamento pelo bairro, ele e Felipe receberam informações, de populares, dando conta que dois indivíduos, ambos sem camiseta, trajando bermuda preta e sem capacete, etavam transitando em alta velocidade com uma moto e, inclusive, passando pelas imediações da escola Irmã Maria Gertrudes.
Os denunciantes também forneceram imagens da moto para a PM e informaram o local onde ela foi estacionada. Os policiais foram até o local onde estaria a moto, numa residência, e a encontraram. Um dos denunciados estava perto dela.
Ele foi submetido à busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi localizado. Na sequência, os militares fizeram a vistoria na moto sendo que, pela numeração de chassi, nada de ilícito constava. Havia, somente, uma comunicação de venda ocorrida em 2019 e havia informação que a moto era oriunda da baixada santista.
Indagado sobre a procedência, o homem respondeu que a comprou por R$ 4.500 de um conhecido que está preso. A numeração do motor estava visivelmente adulterada. Por isso, o homem permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de adulteração. Quem o levou para a delegacia foi uma equipe de Força Tática. A moto foi recolhida ao pátio.