Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (8) em Limeira durante a Operação Impacto da Força Tática da Polícia Militar. Ele foi detido na Rua Olivia Peccinini Barbosa Pinho, no Jardim Novo Horizonte, conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais perceberam que a placa do veículo modelo Mercosul estava irregular, sem o QR Code obrigatório. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas ao vistoriarem a moto, os policiais constataram que a placa era artesanal e apresentava numeração divergente da original. Além disso, o chassi estava com a numeração suprimida, restando apenas os quatro dígitos finais (0284).

O suspeito informou aos policiais que havia adquirido a motocicleta por R$ 1 mil. Diante da constatação de adulteração, ele foi encaminhado à Santa Casa para exame de corpo de delito e, em seguida, ao Plantão Policial de Limeira. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinais identificadores veiculares (artigo 311 do Código Penal).
Após o registro da ocorrência, o homem foi recolhido à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça. A motocicleta foi apreendida.




