Um homem, de 38 anos, foi preso nesta madrugada de quarta-feira (14), pela Polícia Militar de Limeira (SP), após praticar furto em uma clínica de Radiologia da Rua Treze de Maio, na área central.
Segundo Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada via Central 190 para checar um furto em andamento, na clínica, o que foi observado pela empresa de monitoramento. Quando a equipe chegou ao local, o criminoso já havia se evadido.
Verificando as imagens das câmeras, com as características físicas e vestimentas do autor, os militares iniciaram patrulhamento até que localizaram um homem, com as mesmas características, nas proximidades da Rodoviária.
Com ele havia uma bolsa e dentro foram localizados um celular Samsung Galaxy A12, pacote de bombom, barras de chocolate, caixas com biscoitos, além de um crachá da clínica. Foi localizada uma representante, que reconheceu o material. Porém, ela deu falta de um notebook que não foi recuperado.
Na clínica foi observado que houve arrombamento e escalada, pelos fundos, onde tem uma concertina (barreira de segurança laminada, em forma de espiral).
O criminoso preferiu se manter em silêncio, mas, durante a elaboração do flagrante, se mostrou agitado, não deixava colherem suas impressões digitais e não portava documentos.
Em determinado momento alegou estar passando mal, o delegado plantonista solicitou que fosse acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, após o atendimento, foi comprovado que os sinais vitais dele estavam normais. Ele permaneceu à disposição da Justiça.