A averiguação a um caso de adulteração de sinal identificador de motocicleta, registrada em Limeira (SP), na madrugada desta segunda-feira (24), levou equipes da Polícia Militar, além do flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, à apreensão de 3.177 pinos com cocaína, 26 gramas de crack, um simulacro de pistola, cinco aparelhos celulares, uma moto Yamaha Fazer 250 vermelha, à prisão de três adultos e preensão da ex-namorada de um deles – ela é menor de idade.
A ocorrência foi registrada no bairro João Ometto (Profilurb) sendo que, durante patrulhamento, a Unidade de Serviço viu a moto sobre uma calçada, ostentando a placa MSA 0G10, fez a pesquisa e constou o modelo correto, porém, a data de fabricação desta era dada como ano de 2008. Segundo os policiais, não condizia com o ano daquela que que estava ali.
Os policiais pararam e, quando se aproximaram, segundo eles, constataram que a chave estava no contato. Aos verificarem os sinais identificadores, eles observaram que estavam suprimidos. Durante a averiguação, um homem saiu no corredor da residência, mas, percebeu que a PM estava ali e voltou correndo, acessou um corredor e subiu uma escada de acesso ao segundo andar.
Como no quintal havia mais de um imóvel foi pedido apoio de outras viaturas. No local onde ele se escondeu, deitado num sofá, estava um rapaz (não foi dito se era o mesmo que correu). Ele atendeu os policiais e, questionado se havia mais alguém na casa, ele respondeu que sim – mais três pessoas.
A ordem foi para que todos saíssem de dentro do imóvel. Ao que foi perguntado sobre quem seria o dono da moto, um deles respondeu que era sua, mas não soube dizer a procedência. Questionado se havia mais alguma coisa ilícita, ele respondeu que possuía drogas e o simulacro de arma de fogo.
Com todo o material ilícito em mãos, os militares apresentaram a ocorrência na Polícia Civil que elaborou o flagrante, prendeu os adultos e apreendeu a adolescente.