Um adulto e um adolescente foram detidos pela Polícia Militar após ameaçarem, com uma arma de fogo, um homem que estava conversando com a ex-namorada de um deles. O flagrante aconteceu na noite de quinta-feira (8), em Jaboticabal.
Durante patrulhamento, policiais receberam denúncia da mulher, informando que seu antigo companheiro – um cabeleireiro de 28 anos – a havia visto com um amigo de 21 anos e o levado em um carro para “dar uma volta”. Ela temia que o rapaz estivesse em perigo.
A jovem, de 21 anos, seguiu o veículo, enquanto falava por telefone com policiais, que conseguiram localizá-lo em uma rodovia do bairro de Aparecida. Ao perceber a presença da viatura, o cabeleireiro jogou um revólver calibre 38 pela janela.
A vítima contou que o suspeito o ameaçou durante o trajeto, utilizando a arma, e que um garoto de 17 anos, que estava no banco traseiro, também havia participado do crime – ele negou. Já o ex-namorado admitiu a ameaça, mas negou ser dono do revólver, que foi apreendido.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Polícia de Jaboticabal, município que fica a 358 quilômetros da Capital, e os responsáveis pela ação responderão à Justiça por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.