Um homem, de 50 anos, que foi detido por resistir a uma abordagem feita pela Polícia Militar de Limeira (SP), na noite desta quarta-feira (9), foi reconhecido por uma vítima de roubo que, no dia 5 deste mês, quando saía da Santa Casa, foi surpreendida por ele que, fazendo menção de estar armado, levou o celular dela.
Nesta quarta-feira, durante patrulhamento pela Via Anônio Cruänes Filho, ao se aproximarem do cruzamento com a Rua Doutor William Silva, o cabo Thiago e soldado Tiago, ambos da 1ª Companhia, avistaram o indivíduo com um volume na cintura.
A suspeita ficou maior quando, ao ver a viatura, ele mudou sua trajetória e seguiu em direção à uma mata. Os militares realizaram a abordagem e, na cintura dele, havia um simulacro de pistola, cor preta.
Foi quando ele reagiu, deu um soco no encarregado da equipe e tentou fugir. Foi necessário uso de força física para contê-lo.
O roubo
Sabendo que o homem tem as mesmas características do que o autor do roubo do celular da mulher, no dia 5/10, os militares fizeram contato com ela que o reconheceu. Após depoimento prestado no Plantão Policial, ele foi liberado. A réplica de pistola foi apreendida.