A Polícia Civil investiga um desvio de uma carga de óleo vegetal, descoberto pela Polícia Militar, na manhã da última quarta-feira (13), no centro do município de Bariri, na região de Bauru.
A ação foi deflagrada por uma equipe do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) que estava em patrulhamento quando viu um caminhão com placas de Londrina (PR) e resolveu realizar abordagem.
Durante vistoria, os militares encontraram no compartimento de carga um boletim de ocorrência relatando roubo da carga, contudo, desconfiaram do motorista que demonstrou bastante nervosismo.
À princípio, o condutor apresentou informações desconexas sobre a origem, destino e propriedade da carga, mas logo admitiu que havia sido contratado pelo ajudante que o acompanhava para desviá-la.
O motorista alegou que tinha entregue uma carga de óleo desviado na cidade de Bariri, em um galpão que armazena grande quantidade de gêneros alimentícios, e que teria recebido instruções por mensagens.
As orientações indicavam como ele deveria proceder após a entrega da mercadoria, inclusive rasgando notas fiscais referentes aos produtos – os documentos picotados foram encontrados na cabine do caminhão.
Os PMs foram até o galpão apontado pelo suspeito e conseguiram recuperar 1.500 caixas de óleo vegetal. Os envolvidos serão investigados por meio de inquérito policial. A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecimento dos fatos.