Policiais militares ambientais e policiais da 5ª Cia., baseada em Limeira (SP), deram continuidade hoje na ação para identificar autores de queimadas na zona rural da cidade. Conforme mostrado recentemente pelo Rápido no Ar, trata-se de uma ação conjunta entre as unidades a partir de queixas de moradores que chegam no programa Vizinhança Solidária.
Na ocorrência de hoje, os agentes foram até uma área no Bairro Bortolan e constataram que uma área verde tinha sido incendiada com o objetivo agropastoril. “Flagramos cenário de incêndio com finalidade agropastoril em área correspondente a 0,50 hectare, sendo estabelecido nexo de causalidade após a devida análise de parâmetros técnicos, aferindo assim responsabilidades em desfavor do proprietário da área”, descreveram os agentes cabo Paiva e cabo Cunha, da PM Ambiental, e os agentes cabo Tetzner e soldado Éder, da 5ª Cia..
O proprietário recebeu auto de infração ambiental e foi advertido. Fiscais ambientais da Prefeitura de Limeira também participaram da ação.