Uma consulta de placa de motocicleta, realizada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), levou o cabo Lamana e soldado Wendell, da 5ª Companhia de Cordeirópolis (SP), à descoberta que tanto a placa quanto os números de chassi e motor estavam adulterados.
O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (26), na Rua Antonio Aparecido Panagio, no Jardim Santa Luzia, durante a Operação Impacto Força Total. Segundo a PM, a equipe patrulhava pela via pública quando observou que havia uma Honda CB Twister estacionada na frente de um imóvel.
Na consulta da placa constou que tratava-se de outra motocicleta. – uma Yamaha Factor, do Estado de Goiás. Também foi visto que as numerações de chassi e motor estavam suprimidas. Com apoio do 1º sargento Augusto, comandante de Grupo Patrulha (CGP), e do soldado Vicente, foi feita uma pesquisa minuciosa e o verdadeiro emplacamento da moto foi levantado.
Como não foi localizado o verdadeiro dono, o responsável pela moto, que estava na casa, foi apresentado na Delegacia de Cordeirópolis, onde foi ouvido e liberado. A motocicleta, cuja placa que ostentava era NLP-2937 e a verdadeira é DJX-5638, foi apreendida.