A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 70 quilos de entorpecentes e uma pistola, na noite de segunda-feira (25). As drogas e a arma estavam dentro de um carro clonado, abandonado em Presidente Epitácio (SP).
Durante patrulhamento, policiais militares da 2ª Companhia do 2° Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) receberam informações de que um homem conduzia um Fiat Uno, vermelho, além da velocidade permitida.
Os PMs encontraram o veículo, com as portas abertas e a chave no contato, encostado na beira da Rodovia Raposo Tavares (SP 270). Após revista ao carro, foram achados 85 tijolos de maconha e dois de cocaína, além da pistola de calibre 45.
As substâncias estavam divididas entre uma caixa de som no porta-malas, onde também foi encontrada a arma, dentro do forro da porta traseira e em uma bolsa no banco do passageiro. Os entorpecentes pesaram 70,6 quilos.
Após pesquisar a placa do automóvel, os policiais descobriram que era clonada. A polícia segue procurando o responsável pelos entorpecentes.
O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Presidente Epitácio como posse ou porte ilegal de arma de fogo e drogas sem autorização ou em desacordo.