Em uma ação realizada nesta quarta-feira (21), policiais militares do 5º Batalhão de Choque, com o auxílio dos cães farejadores Rolo e Tanke, apreenderam 53 kg de drogas e desmantelaram um laboratório de produção de entorpecentes em um imóvel localizado na rua George Bernanos, no distrito de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo.
No desenrolar de diligências relacionadas ao treinamento dos cães em situações reais, os policiais foram alertados pelos cães farejadores ao indicarem a presença de drogas em uma edificação. Ao entrarem no local, os agentes se depararam com máquinas prontas para o processamento e empacotamento de substâncias utilizadas para aumentar o volume das drogas.
A apreensão contabilizou sete sacos de maconha a granel, totalizando 2,3 kg; 7.052 unidades e dez sacos a granel, totalizando 39,7 kg de cocaína, além de 8.448 unidades, somando um total de 11,3 kg de K9. Além das drogas, foram encontradas cinco máquinas industriais utilizadas para o refinamento e embalagem dos entorpecentes, além de R$ 513,00 em cédulas, 35.000 eppendorfs vazios, oito cadernos de contabilidade relacionados ao tráfico, quatro balanças de precisão e uma tesoura.
O estabelecimento, situado em uma área de difícil acesso, era conhecido como ponto de tráfico de drogas, o que levou a equipe policial a agir com cautela para desmantelar o laboratório e apreender os materiais utilizados na produção e distribuição de entorpecentes.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e localização e apreensão de objeto na 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE/DENARC). A operação bem-sucedida reflete o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e contribuir para a segurança da população da capital paulista.