Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), apreenderam na segunda-feira (16) 12 mil unidades de CDs e DVDs falsificadas e fecharam um estúdio clandestino que funcionava dentro de um imóvel no bairro Jardim do Trevo, em Campinas (SP). O responsável pelo local, de 52 anos, foi preso em flagrante e depois liberado.
Uma equipe da 1ª DIG investigava uma denúncia de desmanche clandestino de veículos no local. Com um mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais foram até o endereço, onde foram recebidos pelo suspeito.
No imóvel, porém, os policiais identificaram um estúdio usado para fabricar CDs e DVDs piratas sem o conhecimento e a autorização dos responsáveis pelos direitos autorais.
Além das unidades de mídia, foram apreendidos seis gravadores de DVD e uma impressora. A perícia foi acionada no local. O homem foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como violação de direito autoral, cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objeto. O infrator pagou fiança no valor de R$2 mil e foi liberado.