Investigações da Polícia Civil levaram à prisão de três homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Odécio Degan, em Limeira (SP). A ação, que contou com equipes da DIG, GOE e DISE, aconteceu na última sexta-feira (8), e teve como alvo uma conhecida “biqueira”, chamada na região como “biqueira do Salsicha”.
Após dias de monitoramento disfarçado, os policiais flagraram dois homens em atividade suspeita. Um deles, sem antebraço direito, vestia uma camiseta de time de futebol. Câmeras escondidas gravaram o momento em que ele recebeu uma sacola plástica, aparentemente cheia de entorpecentes, de um motorista de um Fiat Palio prata. O conteúdo foi escondido num medidor de energia elétrica.
Com o apoio de viaturas descaracterizadas, os dois suspeitos foram abordados. Um deles estava com R$ 24 e um celular. No esconderijo apontado, os agentes encontraram 20 porções de maconha e 15 flaconetes de cocaína. O segundo suspeito foi identificado.
O motorista do Palio, que havia entregado os entorpecentes, foi identificado. Ele foi seguido discretamente pelos policiais até parar em frente a uma escola com uma mulher e duas crianças. A abordagem aconteceu em segurança, e o homem foi levado até sua casa, no Jardim Lagoa Nova.
Lá, com autorização do pai, os policiais entraram no imóvel. O cheiro forte de drogas vindo do quarto levantou suspeitas. A porta trancada precisou ser forçada, e, no interior, foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes — tudo embalado da mesma forma que os produtos apreendidos anteriormente. Também foram encontradas diversas notas de pequeno valor, indicando comércio ativo de drogas no local.
Três presos e drogas apreendidas
Três foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína, dinheiro em espécie, celulares e o veículo usado no transporte das drogas.
O trio foi levado para a sede da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Limeira, onde foi formalizado o flagrante. Eles permanecem à disposição da Justiça.