A polícia do Rio de Janeiro encontrou na última sexta-feira (30) uma ossada que pode ser dos três meninos de Belford Roxo que estão desaparecidos há mais de sete meses. A ossada foi encontrada no Rio Botas e os bombeiros utilizaram uma ferramenta especifica para auxiliar no encontro.
No local foram encontrados fios de cabelos e parte de uma coluna vertebral. A perícia irá analisar os materiais genéticos e buscar a identificação. A polícia trabalha na hipótese de ser realmente parte dos corpos dos meninos desaparecidos.
As buscas iniciaram naquele local, após um homem ter denunciado o irmão de ter jogado os corpos dos meninos no Rio Botas. O rapaz que foi denunciado pelo irmão prestou depoimento para a polícia e confirmou ter jogado sacos no local a mando dos traficantes, mas informou que não sabia o que continha dentro dos sacos.
Os meninos Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, estão desaparecidos desde janeiro. A investigação aponta até o momento que o três tenham sido torturados e mortos por criminosos após roubarem uma gaiola de passarinho. Segundo a polícia, a ordem teria partido do traficante José Carlos dos Prazeres Silva, que fugiu da prisão há quatro anos, no indulto de Dia das Mães.